segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Viver sem trigo 3- Pizza de frigideira

A gente sempre tem aqueles dias de "enfiar o pé na jaca" não é?! Deu vontade de comer pizza e agora? não queria pizza com trigo, procurei uma receita sem trigo e não é que achei, e bem fácil. Testei e amei, fica muito boa a massa, gosto de pizza mesmo, podem fazer. A receita é pra uma unidade: numa tigela misture 2 ovos, 2 colheres de água ou leite, 3 colheres de sopa bem cheias de polvilho doce, 1 colher de sopa de farinha de linhaça e uma pitada de sal.
 Misture tudo
 Unte uma frigideira
 Despeje a massa e deixe assar
 Depois de assados os 2 lados (deixei aproximadamente 3 minutos cada lado), passe molho de tomate
 Recheio é a seu gosto, fiz com o que eu tinha na geladeira, mussarela, tomatinho cereja, um pouco de catupiry, orégano a gosto.
 Deixe até o queijo derreter, pode colocar uma tampa para acelerar o processo
Até que não vai ser difícil viver sem trigo, tem muitas receitas gostosas pra fazer.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Anti mofo "caseiro"

Queria fazer anti mofo desde o início da produção mas fui em 2 cidades vizinhas e não encontrei a embalagem, então tive que comprar desses anti mofo baratinhos do mercado, usei normalmente e quando acabou eu reutilizei. Comprei um pacote de cloreto de cálcio que é o componente anti mofo e encho os potinhos cada vez que acaba. Deu certo, funciona como o comprado. Um pote de anti mofo dos mais baratos aqui na minha cidade custa R$ 5,50 com 80 gramas eu comprei 1 kg de cloreto de cálcio e paguei R$ 6,00 pense na economia.
 
Cuidei para não estragar a tampa de tecido que precisa ir antes da tampa de plástico para poder reutilizar
Reabasteço os potes como o cloreto de cálcio
E uso normalmente, coloco dentro do guarda roupas e não tive mais problemas com mofo.
 
 Tenho um desses para cada porta do guarda roupas.
Esse cloreto é exclusivo para usar nessas embalagens, pois, ele absorve a umidade e fica água no final do pote e quando isso acontece  precisa ser trocado.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Viver sem trigo 2

Fiz batata gratinada para o almoço de sábado e nessa receita também a mudança é bem sutil, apenas tirei o trigo do molho bechamel e fiz com amido de milho.
Cozinhei batatas cortadas em rodelas até ficarem al dente.
Piquei bacon
Refoguei e reservei
Na mesma panela com o fundinho de bacon eu refoguei alho poró, mas pode ser cebola também, amido de milho, coloquei leite, uns pedaços de queijo mussarela e deixei engrossar
Coloquei o bacon frito sobre as batatas numa travessa untada com azeite
Acrescentei o molho bechamel e levei ao forno para gratinar por 25 minutos em 180 graus.
Ficou muito leve, delicioso.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Um tempo só seu

Ter um momento só nosso pode parecer uma tarefa quase impossível sobretudo para quem é mãe. Não sou mãe ainda, mas resolvi fazer este post para ajudar minhas colegas a se planejarem para dedicar um tempo a sua individualidade que é fundamental para a qualidade de vida e para um bom e saudável relacionamento familiar. O ideal é se programar para deixar as crianças com o marido ou a avó, ou mesmo dedicar algumas horas para si mesma ( sem se sentir culpada) enquanto as crianças estão na escola. Encontrei na internet muitas dicas legais para quem deseja retomar um tempo só para si.
                  1. Vá ao salão de beleza pelo menos uma vez por semana.
2. Uma vez por mês, passe um período mais longo no salão e faça, ainda, uma massagem, limpeza de pele, tintura ou hidratação.
3. Escolha um hobby para fazer em um dia da semana. Qualquer coisa que te deixe muito realizada e relaxada, como pintura, música, desenho, tricô, cozinhar uma nova receita.
4. Marque um almoço ou jantar com suas amigas pelo menos a cada 15 dias, para colocar o assunto em dia e descontrair.
5. Escolha uma atividade física de que goste e faça, pelo menos, duas vezes por semana. Vale pilates, yoga, academia, dança etc.
6. A cada 15 dias,pelo menos faça um banho de banheira ou improvise um tule com sais de banho no chuveiro mesmo, o que vale é relaxar.
 
7. Uma vez por mês, reserve uma tarde inteira para passear e procure se desligar de tudo. Pode ser em um parque, livraria, shopping, museu ou qualquer outro lugar em que você se sinta bem.
8. Vá ao cinema.
9. Escolha um seriado que passe uma vez por semana e procure não perder nenhum capítulo.
10. Uma vez por semana, escolha uma refeição e coma algo de que você goste muito, apreciando sem pressa.
11. Reserve 30 minutos por dia para fazer o que quiser. Pode ser ler, assistir à televisão, ficar na internet, lixar as unhas, fazer uma hidratação caseira no cabelo, uma caminhada, meditação etc.
12. Organize um dia da semana para acordar um pouco mais tarde ou dormir mais cedo.
13. Uma vez por mês, coloque em ordem seus itens pessoais. Arrume esmaltes, maquiagem, guarda-roupa, perfumes, fotos etc..
14. Escolha um dia do mês para experimentar algo novo. Pode ser um restaurante, um look diferente, comprar uma bolsa, sapato ou roupa nova, uma aula de dança etc.
15. Aproveite os momentos em que você passa no carro e selecione uma playlist somente com músicas de que você gosta.
16. De vez em quando, reserve um tempo para conversar ao telefone com uma amiga.
17. Escolha um curso que você sempre quis fazer e se inscreva. Pode ser de decoração, culinária, mosaico, costura, maquiagem, fotografia, design, opções não faltam.
18. Compre novos objetos para decorar o seu quarto ou um espaço que seja somente seu.
19. A cada dois meses, convide seu marido para levar os filhos para passear sem você e promova um chá ou café com suas amigas.
    20. Uma vez por ano, vá para um spa passar um final de semana.
21. Uma vez por semana, dedique um tempo para leituras que sejam de seu interesse, com uma revista ou um livro novo.
22. Cuide-se, lembrando de respeitar seus limites e de que não há nada de errado em descansar ou dedicar um tempo somente para você.
23. Aproveite quando todos estão dormindo, faça uma pipoca e assista àquele filme que você quer tanto ver.
24. De vez em quando, separe um momento para se presentear, comprando algo que você queira muito.
25. Uma vez por mês pelo menos desligue-se das redes sociais e curta sua própria 
companhia.
                               
26. Descubra o que te faz feliz e lembre-se de reservar tempo para fazer isso.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Viver sem trigo

Trigo contém glúten e como todos já sabem não faz bem pra saúde. Então, mesmo eu não "sendo obrigada" a não ingerir glúten, ou seja, não tenho intolerância mas estou evitando. E sabe que quando não somos obrigadas a nada tudo fica mais fácil, engraçado né, se fosse proibido seria um sacrifício rsrs. Estou fazendo algumas receitas sem trigo.
Fiz nhoque de batata com amido de milho substituindo o trigo. Ficou bem mais leve.Fiz o procedimento normal, cozinhei as batatas com sal, espremi e misturei tudo igual a receita normal com trigo.
Fiz tiras da massa de batatas e polvilhei amido de milho na bancada também
Cortei mais ou menos da largura de 2 dedos
Fiz um molho bolonhesa e já cozinhei o nhoque no molho, pela batata já estar cozida e o amido ser mais suave que o trigo deu certo, ficou muito bom.
Não farei mais nhoque com trigo, receita testada e aprovada.