terça-feira, 19 de junho de 2018

Meta de leitura

Então,atrasada na postagem mas na leitura não, já li os livros de junho e julho :)
O livro do mês de maio é do escritor Sri Prem Baba, Propósito-a coragem de ser quem somos. Nesse livro ele expande o diálogo amoroso a que sempre se propôs, abordando temas que tem a ver com os anseios mais íntimos do ser humano. O leitor vislumbrará o horizonte de um trajeto precioso que o levará ao interior de sí mesmo. Quando chegar ao seu destino, encontrará o Propósito de sua existência.

Ele nos convida a embarcar numa jornada rumo a expansão da consciência. Trata-se de uma aventura cheia de incertezas e desafios que nos leva da semente ao fruto, da terra ao céu, do esquecimento á lembrança, do estado de adormecimento ao estado da consciência desperta. Uma jornada que revela os infinitos desdobramentos do amor, esse poder que nos habita, nos move, nos liberta.
Tem coisa melhor nessa vida que uma boa leitura e café?!

sábado, 16 de junho de 2018

Decoração da semana do banheiro

Uma coisa que eu gosto muito de fazer é ficar mudando a decoração aqui de casa, nem que eu mude apenas de um comodo pro outro. Assim, sempre tenho a sensação de novidade por aqui.No banheiro eu troco as bandejas que eu mesma faço, os arranjos, vou mudando as composições e sempre tem uma cara nova.Quando não tenho a toalha de rosto da cor coloco uma neutra e acho que funciona também.
Essa semana está assim ( a bandeja é um porta retrato que estragou, colei pezinhos e dei outra função pra ele)
Mas já esteve de todas esses jeitos ai das fotos
     Decoração temática nem o banheiro escapa rsrs

Bora mimar a casinha?!

Decoração baratinha 2

Olá! aproveitando a vibe do reutilizar e reciclar fiz um "arranjo" estiloso(eu achei rsrs) para minha cozinha. Apenas um litro de suco de uva, umas rolhas de cortiça e galhos de pimentas que eu ja tinha, então, custo R$0,00.
 Ficou charmosinho né?!
Assim que juntar mais rolhas vou completando.

domingo, 3 de junho de 2018

Café cremoso

Olá! o frio chegou por aqui e nada melhor para esquentar do que um cafezinho não é mesmo?! Fiz o café cremoso, fácil, barato e delicioso.
 200ml de água morna, 1 sache (50g ) de café solúvel, 2 xic. de açúcar.
 Bata na batedeira por 20 minutos.
Aí é só misturar uma colher do café no leite quente e mexer devagar para não perder a cremosidade..Guardar no congelador, dura até 6 meses, pode ficar meio líquido com o tempo mas é só bater mais um pouco que fica cremoso novamente. Fica muito bom!!!

domingo, 6 de maio de 2018

Meta de leitura Abril

Mais um livro que consta na lista dos mais vendidos do The New York Times, Essencialismo, de Greg Mckeown. 
Fala sobre a disciplinada busca por menos, mostra que o verdadeiro essencialista não faz mais coisas em menos tempo mas ele faz apenas as coisas certas. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas, chefes, colegas, clientes e até família decidirão por nós, e logo perderemos de vista tudo que é significativo. Neste livro o autor mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente; é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. 
Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões e só entra em ação se puder fazer a diferença.
Com a imagem acima o autor mostra que o esforço em ambas é o mesmo,mas na imagem da esquerda a energia é dividida em muitas atividades. O resultado é a experiência pouco satisfatória de avançar um milímetro num milhão de direções. Na imagem da direita, a energia é dedicada a uma atividade. O resultado é que, ao investir em menos coisas, temos a experiencia satisfatória de alcançar um avanço significativo no que mais importa.
E você, com qual imagem se identifica?

terça-feira, 1 de maio de 2018

Decoração baratinha

Olá! eu como não sossego com a casa sem mudanças por muito tempo e não gosto de gastar (haha) estou sempre a procura de alternativas de decoração baratinhas. Encontrei no pinterest sacolas com flores e amei, bora ver se dá certo aqui em casa. 
Tudo bem que nem se compara as sacolas de "marca" que usam no pinterest mas já deu pra matar minha vontade de mudar um pouco ;)
 Basta posicionar as flores dento da sacola, se tiverem o cabo curto é só colocar uma esponja de fazer arranjos e fixar nela as flores.

 Achei que ficou bem fofo

  Não gastei nada , já tinha as flores e as sacolas em casa. Nas lojas de R$1,99 (aqui já é R$2,50) tem bastante opções de flores e sacolas lindas. Não ter um vaso caro e estiloso não é mais desculpa pra deixar a casinha sem graça, sem uma decoração lindinha..


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Meta de leitura Março

Voltei pra comentar sobre minhas leituras... Genteee, me assustei quando comecei ler este livro, eu que sou a "louca" das listas, no começo do livro entendi que esse modo é errado, mas após alguns capítulos entendi o que o autor quis dizer sobre as listas, ufa rsrs.
 No livro fala que os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas da sua vida. Acabe com a desordem da sua rotina, siga e mantenha-se firme em direção a sua meta.Torne-se um mestre no que realmente importa para você.
 Focando em sua UNICA coisa, é possível alcançar mais, fazendo menos.