domingo, 17 de setembro de 2017

Diy- Porta temperos

Nesse último feriado que tivemos tirei o dia para executar alguns "projetinhos". Um deles é esse porta temperos. Tinha umas molduras sobrando por aqui e não queria usar para fazer bandeja (de novo), iria fazer um quadrinho de talheres, mas tinha comprado uns tubetes para fazer porta temperos de prender no armário com uma barra de imã, mas não encontrei a barra, então surgiu essa ideia:
Usei uma moldura dessas de R$1,99, um pedaço de papel adesivo (contact), tesoura, tinta preta, pincel, um pedaço de elástico,cola instantânea, 5 tubetes.
                                          
Pintei a moldura
 Colei contact naquele papelão da moldura
  Pintei o elástico e colei na moldura com cola instantânea
 Coloquei os temperos nos tubetes e assim ficou

 Tá me servindo, até em encontrar a barra imantada vou usando esse..

sábado, 16 de setembro de 2017

Meta de leitura- Livro do mês de Julho

Olá pessoas, já faz tempinho que li este livro (Julho) e ele permanece na minha mesinha de cabeceira, é desses que temos que "dar uma olhadinha" sempre. Este livro descreve um processo incrivelmente prático, capaz de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida, contribuindo para seu sucesso pessoal e profissional.
 Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD (Getting Things Done) um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
 Por meio de 5 passos e inumeros exemplos, você vai aprender a: 
  •  aplicar a regra dos dois minutos(faça, delegue, adie ou jogue fora)
  • Reavaliar as metas e manter o foco
  • Planejar projetos de longo prazo e revisá-los semanalmente
  • Controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho
  • Aceitar que você não pode fazer tudo ao mesmo tempo e que algumas coisas podem ficar para depois

Amo esse livro, demorou pra chegar,eu já estava ansiosa para ler,custou R$ 49,90,são 350 páginas. Realmente tem me ajudado muito a ter mais foco, mais produtividade e menos estresse. Recomendo :)

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Cantinho das amigas- sala estilosa da Leonori

Mais um post mostrando um cantinho da casa de minhas queridas amigas. Ano passado eu vi essa sala, especialmente a lareira, decorada para o natal, genteeee, me apaixonei (se ela permitir postarei ela decorada pro natal esse ano). Não é preciso estar no campo para poder adicionar um toque rústico ao décor. A fotos abaixo provam que o estilo, se bem dosado, é capaz de trazer aconchego a qualquer espaço. Adoro esse estilo rústico, quando precisar trocar meus móveis vou para essa "vibe".



Transmite um aconchego, uma paz né?! eu me sinto assim só de olhar, parabéns minha amiga Leonori..

domingo, 3 de setembro de 2017

Diy- Arranjos de flores artifíciais

Olá! Este findi fiz uns vasos de flores para decorar por aqui. Comprei tudo bem baratinho, acho que compensou, se eu comprasse pronto gastaria bem mais. Vamos as fotinhos: comprei 2 vasos de vidro nessas lojas de artigos "chineses" paguei R$ 9,00 no mais fundo e R$ 4,50 no baixo.
 Essas orquídeas artificiais (mas se parecem muito com a natural) comprei na 25 de março, custaram R$ 12,00 cada uma, é tipo um silicone.
 1 pct de argila R$ 2,00, um pct de cavacos R$ 2,00 e folhas artificiais,mas nem coloquei, ficou meio desajeitado o arranjo com elas.
 Coloquei um pouco de argila no vaso e fixei a orquídea
 No vaso fundo coloquei um pouco dos cavacos antes da argila pra não aparecer nesse "pé" que tem nele
  Coloquei a argila e fixei a planta
 Ai está o resultado, eu gostei, mais uma sessão de terapia rsrs



quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cantinho das amigas-Jardim de inverno da Bethi

Jardins de inverno são um charme não acham? Algumas residências são construídas com um espaço reservado para o jardim. No entanto, quando a arquitetura não favorece, as pessoas costumam improvisar o ambiente embaixo da escada, na varanda, na sacada ou mesmo salas anexadas. O local pode ter teto ou não, mas é muito importante que receba claridade natural. O uso de porta de vidro para isolar o jardim também contribui com a iluminação. Mas quem não dispõe de espaço mas não abre mão de criar um espaço assim com muito charme pode se inspirar nessas imagens, são do jardim da casa da minha amiga querida Bethi, ela fez sozinha e não é designer de interiores, paisagista, ou algo do tipo,mas engana direitinho né?! Eu amei, bora se inspirar:
 A casa toda dela é linda, e decorou sozinha, vou convence-la a mostrar mais um cantinho da casa pra vcs comprovarem o bom gosto e criatividade da minha amiga:) 




terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pudim de leite condensado sem forno

Olá, como estão? Eu amo pudim de leite mas demoooooora pra ficar pronto né que até perco a vontade, então resolvi fazer uma receita mais rápida e que fica gostosa do mesmo jeito. O pudim de leite condensado sem forno, já fizeram? É muito fácil.. 
1 lata de leite condensado (com o da nestlé fica mais gostoso), 1 lata de creme de leite, a mesma medida da lata de leite integral, 1 envelope de gelatina em pó sem cor e sem sabor.
Hidratar a gelatina conforme as instruções da embalagem
Bater os todos os ingredientes no liquidificador
Calda: 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água

Despejar na forma com o caramelo
Deixar na geladeira até ficar firme (umas 4 horas)
Eu não tinha derretido a calda ainda no pudim na foto acima(ficou congelado na forma, tive que derreter no fogo depois de tirar o pudim) e depois esqueci de tirar foto, mas ficou gostoso,hummmmm, delícia...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Banheiro da semana

Olá! essa semana mudei de novo a "decoração" do banheiro, na verdade sempre mudo mas nem sempre lembro de tirar foto, por isso não posto toda semana.
Fiz uma bandeja nova.

Até!!