segunda-feira, 16 de abril de 2018

Meta de leitura Março

Voltei pra comentar sobre minhas leituras... Genteee, me assustei quando comecei ler este livro, eu que sou a "louca" das listas, no começo do livro entendi que esse modo é errado, mas após alguns capítulos entendi o que o autor quis dizer sobre as listas, ufa rsrs.
 No livro fala que os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas da sua vida. Acabe com a desordem da sua rotina, siga e mantenha-se firme em direção a sua meta.Torne-se um mestre no que realmente importa para você.
 Focando em sua UNICA coisa, é possível alcançar mais, fazendo menos.
 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vamos colorir a casinha

Mais uma do Projetinho por um 2018 com mais cor. Tinha feito um porta temperos com esse porta retrato velho http://acasadajo.blogspot.com.br/2017/09/diy-porta-temperos.html mas já enjoei haha, dei uma cara nova pra ele. Apenas aproveitei um pedaço de papel adesivo que sobrou de outros projetinhos, tirei o elástico que segurava os potinhos de temperos e dei uma retocada na pintura do porta retrato.
 
 Continua com a mesa função mas de um jeito mais colorido.
 

Minhas artes de Páscoa

Resolvi fazer umas artes para a páscoa por aqui, coisas bem simples e fáceis.
Fiz um porta talheres com eva. Fiz um molde de coelho e passei para o eva, recortei e pronto, mas fácil que isso impossivel né...
 
Deu um "charminho" na mesa
 
 Com o feltro que sobrou do aplique das almofadas e toalha de banheiro(tem post aqui sobre isso)  fiz porta guardanapos de orelha de coelho.
 Desenhei esse molde no tecido


Recortei e dobrei ao meio depois passei na argola e puxei para formar a orelhinha.
Ficou bonitinho, eu achei rsrs

sexta-feira, 30 de março de 2018

Meta de leitura Fevereiro

Tantas coisas para escrever que estou esquecendo de postar sobre a meta de leitura, estou em dia, já lí o livro de fevereiro e março.
O livro que li em Fevereiro foi o Poder do Agora de Eckhart Tolle.
Me chamou a atenção por ter 8 milhões de livros vendidos, e toda pesquisa de sugestões para leitura aparecia ele, então resolvi comprar.
É um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e das emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos. Nós passamos a maior parte da vida penando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente felizes.
O autor mostra que se queremos realmente mudar nossa vida, precisamos começar neste momento. Essa é a mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação.

Almofada e toalha de rosto de coelho

Olá! inventando arte de novo, aff, eu não consigo ficar quieta..Mais uma vez procurei artigos de decoração para Páscoa aqui na minha cidade e achei tudo muito caro, principalmente almofadas, daí resolvi fazer uma bem simples mesmo. Na verdade só fiz o aplique pois a capa de almofada já tinha. Gastei R$11,00 com o papel termocolante e o feltro.
Basicamente usei papel termocolante, feltro, molde de coelho
lápis, tesoura, ferro de passar roupas
 
 Passar o molde do coelho no lado liso do papel termocolante e recortar
 Posicionar o molde do coelho com o lado áspero no avesso do tecido e passar o ferro quente por cima
 Recortar o tecido, posicionar na capa de almofada, retirar o adesivo e passar o ferro quente
  Aí está o resultado
 
 Fiz nas duas capas
 Coloquei um pompom que tinha feito pra outra coisa mas não gostei, deveria ser da mesma cor do coelho mas não tenho lã dessa cor no momento.
 Para a toalha do banheiro fiz 3 moldes do mesmo coelho em tamanho menor no papel termocolante
 E o mesmo processo das almofadas, cola o papel no tecido e passa o ferro
 A toalha que utilizei
 Ficou assim
 Bem simples, mas já deu uma "cara" de Páscoa na casinha
Amo essas "sessões de terapia!!"

quinta-feira, 29 de março de 2018

Decoração de Páscoa simples em casa

Então, já chegou a Páscoa, genteeee, esses dias tava tirando a decoração de Natal...
Não fiz muita coisa por aqui, mas quis deixar mais "alegrinha" a casa.
Meu Hall de entrada(essa foi especialmente para meu sobrinho de 3 anos).
Centro de mesa, na verdade, só coloquei uns ovinhos ali.
 a "Osterbaum" 
 Coelhinho no aparador
Alguns detalhes na cozinha
Home da sala de tv
Pequenos detalhes
Não gastei praticamente nada, e gostei do resultado.

Dicas para aproveitar o feriado em casa

Vai passar o feriado em casa? Para quem esperou tanto, ele chegoooou..Essa semana tem feriado e se você não programou nenhuma viagem, da sim para aproveitar o máximo os dias de folga em casa mesmo..Então, bora lá aproveitar esse tempinho ao máximo. Sugestões de atividades:
1-Colocar o sono em dia
Não é uma delícia deitar e não precisar ajustar o despertador?! Então aproveite para colocar a soneca em dia sem culpa. Aproveite ao máximo, troque os lençóis, coloque seu melhor edredom, perfume a cama, afinal cama perfeita, sono perfeito, uma música boa para embalar seu sono,afinal você merece.
 
2- Coloque aquela série em dia ou comece uma nova
Sabe aquela série que você tem vontade de assistir a tempos? Então, chegou a hora de fazer seu cinema em casa, se aconchegue no sofá, na cama, prepare almofadas, pipoca para uma maratona :)
3- Teste uma receita
Que tal se aventurar na cozinha? Você pode testar aquela receitinha que viu no Pinterest,
ou em algum site, até aqui no meu humilde bloguinho haha. Bora vestir o avental de mestre cuca!!
4- Bote a mão na massa
Faça aqueles reparos atrasados ou arrume o quartinho da bagunça. Feriado prolongado é uma ótima época pra gente parar de dar desculpas e finalmente fazer aquele reparo que está incomodando. Ou até mesmo dar um jeito naquele cantinho "medonho".
5- Leia um livro e relaxe
Você pode viajar sem sair de casa sim!! Vá até sua estante e pegue aquele livro que ainda não leu, ou empreste um de alguma amiga. Se acomode na cama, na poltrona, ou até mesmo lá fora, abra seu livro e viaje na história.
Garanto que na segunda feira você vai estar mais relaxada, descansada..

PS: imagens retiradas na internet