sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cabeceira

Olá pessoal como estão? Tivemos uns feriadinhos por aí e eu aproveitei para por em prática um projetinho. Fiz uma cabeceira nova para minha cama. Já havia feito uma antes, (tem post sobre isso aqui no blog-Nova decor do quarto) estilo capitonê, depois troquei o tecido e dessa vez mudei um pouco, fiz mais simples, mais clássica. Gastei bem pouco por que reutilizei uma porta velha, comprei manta acrílica, tecido suede marron claro, e os botões, cola e os pregos eu já tinha em casa. E não usei o famoso grampeador de tapeceiro, foi tudo no prego mesmo haha, ainda não comprei um. 
Vamos as fotos: 
A porta que eu reutilizei, só pedi pra cortar na medida que eu queria
 A manta acrílica e o tecido (poderia comprar menos manta se tivesse espuma, mas sairia mais caro, optei por fazer 3 camadas de manta)
 Colei a manta na porta com 3 tres tipos de cola na verdade, usei todos os "restinhos" que tinha por aqui rsrs

 Estiquei o tecido e preguei, tem que tomar cuidado para não puxar muito e formar ondas na parte de cima
 Aqui já com o tecido pregado
 Medi e marquei onde eu queria que ficassem os botões, coloquei um prego e bati até ele desaparecer, deu esse efeito "afundado" 
 Colei o botão nesse "buraco" com cola instantânea, mas pode ser cola quente também, fiz duas carreiras de botão
 O quarto sem a cabeceira
 Já com ela, ficou fofinha, eu amei...
E que venham mais feriados por que tenho muitos projetos para tirar do papel. Até o proximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário