terça-feira, 8 de agosto de 2017

Falando de limpeza- misturinha caseira para vidros

Como férias de simples mortais como eu não é só festa e passeios aproveitei pra faxinar a casa e descobrir misturinhas que ajudem na limpeza. Dessa vez estava "irada" com a minha mesa de jantar que tem o tampo de vidro e espelhos em volta, genteeeee como era difícil deixar tudo brilhando, disse "era" por que fiz uma misturinha que fez milagre. Que bom não ter que passar 10 panos pra ficar sem manchas, aff.... 
Eu usei um copo medidor, um frasco borrifador, 150ml de álcool, 150 ml de vinagre branco, 50ml de água e 1 colher de detergente(qqr um), misturei e coloquei no frasco, nunca mais vou sofrer para limpar vidros e espelhos aqui em casa \0/ \0/.

Pena que não aparece as manchas que tinha na mesa, mas posso garantir estava com marcas de mãos, restos de comida, gordura, tava horrível.
Eu só borrifei essa mistura, espalhei com um pano seco e pronto nem precisei passar outro pano. O álcool já vai secando e facilita muito.
Agora não tenho mais dó de usar a mesa por medo de levar muito tempo pra limpar.  Uso essa mistura no meu aparador que é espelhado, nos espelhos da casa, janelas, tampo do fogão, é show, experimentem aí, é muito barato, nunca mais compro aqueles "limpa vidros" caros do mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário