sábado, 4 de janeiro de 2020

"Consistência" o que me definirá em 2020

 
Nesse novo ano decidi mudar algumas coisas na minha maneira de agir para atingir minhas metas. Percebi que é muito fácil a gente ser vencido pelo nosso cérebro que sempre busca o modo mais fácil e que consome menos energia e não conseguir ser disciplinado. A palavra do ano pra mim será CONSISTÊNCIA. Se você define uma meta e decide ser consistente com ela, certamente verá resultados. O que faz mais sentido pra você? Ir a academia e se exercitar por horas até a exaustão e nunca mais aparecer por lá ou ser consistente e se exercitar 15 minutos todos os 365 dias? Querer ter o hábito de ler e tentar ler um capítulo por dia, não conseguir e se sentir frustrado e desistir ou se permitir ter uma meta menor, de, por exemplo 1 pagina por dia, iniciar e se sentir motivado a ler mais uma e depois outra sem se sentir pressionado? Com metas menores, " mini hábitos" percebi que consigo muito mais em menos tempo. Quando decidimos iniciar algo nossa motivação está em alta e parece que nada poderá nos parar, após 15 dias já não nos sentimos muito motivados e após 30 dias acabamos desistindo e partindo pra próxima coisa, e passamos o ano andando em círculos num começa -e- não- termina sem fim, não quero mais isso pra mim. O erro está em pensarmos que nosso foco deve estar na intensidade, mas na real isso só colabora para exaustão e frustração. 
Vamos lá fazer um 2020 diferente? Seja consistente, evolua, mesmo que seja seja 1% por dia. Imagina quanto terá evoluído em 365 dias?!!
Ps: imagens retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário