terça-feira, 2 de junho de 2020

Torta de maçã-testando receitas

Mais um post de testando receitas, estou adorando fazer isso, pois normalmente salvo várias e sempre faço as mesmas, será que só eu sou assim ?:)
Essa torta é muito saborosa e fácil de fazer.
Começo fazendo o caramelo, tradicional, acho que todo mundo já fez alguma vez, dispensa receita né...mas se não quiser fazer o caramelo pode somente polvilhar na massa açúcar e canela misturados. Mas aí coloca a maçã direto na forma com alguma gotas de limão pra não escurecer, depois a massa.
Coloco o caramelo numa forma de fundo removível e depois maçãs picadas, da forma que preferir, nesse formato que cortei (meia lua) acho que fica mais bonito, um restinho do caramelo joguei por cima mas não é necessário.
Depois despejei a massa que é feita com: 2 ovos inteiros, 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de leite, misturo tudo cm um fuet mesmo, sem batedeira nem liquidificador. Depois acrescento 4 colheres de sopa de açúcar e meia xícara de trigo(nessa receita usei farinha de linhaça mas é opcional), 1 colher de fermento e mistura tudo novamente até ficar homogêneo.  
Assar em forno médio pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.
Ficou muito boa
Testem aí e me contem

Nenhum comentário:

Postar um comentário