quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Facilitando o dia-a-dia

Olá! Hoje resolvi compartilhar mais uma dica que achei nas minhas "andanças" pela net,coloquei em prática e deu certo. Fazer comida uma vez na semana só e ter "folga"(uhuuul) do fogão. Tiro um dia para fazer a lista de compras,ir no mercado e colocar a mão na massa, é bem puxadinho mas vale a pena pq o resto da semana a cozinha fica limpa e dá tempo de fazer outras coisas. Também percebi que dá pra economizar por que eu  ia várias vezes na semana ao mercado pra comprar algo pra fazer no jantar e acabava trazendo  guloseimas, coisas que nem tava na lista sabe como é né. Bolei um cardápio, to tentando que seja saudável sempre, comprei marmitas descartáveis e to tendo tempo até de postar mais vezes, viram só como funciona,rsrs. Pra ficar mais fácil de montar o cardápio deve-se seguir esses princípios da alimentação saudável= verduras e legumes+ 1 carboidrato (arroz,batata,macarrão,etc)+1 proteína (peixe, frango, carne vermelha, ovo,etc)+1 tipo de grão (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico,etc).
Arroz
Legumes (chuchu, cenoura, vagem, abobrinha)
 Brócoli

  Bolinho de carne
 Peixe
  Picadinho de carne bovina
Molho de frango
Macarrão
 Polenta
 Inhame 
 Batata-doce
 Farofa com couve
  Panquecas
Marmitas prontas
Estou na segunda semana dessa "experiencia" e estou adorando a folga que está me proporcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário