segunda-feira, 28 de agosto de 2023

10 Hábitos que me ajudam a viver uma vida mais leve (3°e 4° hábitos)

 Hoje vamos conversar sobre os hábitos 3 e 4 da minha lista de 10 que estão me ajudando a levar uma vida mais tranquila, saudável, sem neuras e correrias desnecessárias.

3- Tenha uma alimentação saudável: Ter uma boa alimentação faz toda a diferença, optar por alimentos frescos e nutritivos, por uma dieta equilibrada nos proporciona mais energia e bem estar durante o dia.

Tenho deixado pré-peparados alguns alimentos para a semana,assim evito comer mal por falta de tempo de preparar uma alimentação saudável

 E existem vários estudos que comprovam  e apontam diversas doenças relacionadas a uma má alimentação. Então se o objetivo é uma vida leve, é primordial fazer escolhas mais conscientes e buscar ter hábitos mais saudáveis e nos nutrir daquilo que de fato fará bem para o nosso corpo.
Marmitas também me ajudam a não perder o foco da alimentação saudável

 Evitar alimentos processados, abrir menos pacotes por dia fará uma diferença imensa a longo, e posso dizer até a curto prazo, porque eliminando alguns alimentos nocivos, fazendo algumas trocas, pude perceber mudanças em menos de 30 dias no meu organismo, me proporcionando mais energia, disposição.  
(inclusive tem várias receitinhas saudáveis neste blog)

4- Planejar o dia mas não tentar controlar tudo: Já faz algum tempo que tenho o hábito de planejar meus dias, organizar minhas tarefas e compromissos, ter uma visão geral do que eu preciso fazer para que meu dia seja produtivo, porém, antes eu me frustrava muito quando algo saía do meu controle, quando eu não conseguia "cumprir a lista".

 Agora eu planejo com a consciência de que tem coisas que não dependem só de mim.
 Entendi que nem sempre as coisas vão sair exatamente como planejado e está tudo bem ,o importante é dar sempre o melhor de mim..Isso serve para coisas simples, como não conseguir cumprir uma tarefa até momentos da nossa vida em que a gente sente que está perdendo o controle da situação, o fato é que nem tudo está no nosso controle e aceitar isso fará com que nossa vida seja muito mais leve.
 Epiteto já dizia que "Não somos perturbados pelas coisas e sim pela opinião que temos delas. O sofrimento vem quando não somos capazes de aceitar que as coisas são como são. Não podemos mudar as circunstâncias e os acontecimentos mas podemos mudar a maneira como percebemos e reagimos a essas circunstâncias e acontecimentos".

Ps: contém imagens retiradas da internet









Nenhum comentário:

Postar um comentário