quinta-feira, 31 de agosto de 2023

10 Hábitos que me ajudam a viver uma vida mais leve ( 5° e 6º hábitos)

Neste post falo sobre um dos hábitos que já tenho a algum tempo, porém não tinha essa constância, e era um tempo aleatório, "se sobrasse algum", no entanto, agora eu dedico um pouco do meu tempo a Deus, e isso tem feito a diferença na minha vida espiritual.

 5- Cultivar um relacionamento com Deus: todos os dias eu reservo um tempo para fazer meu devocional, minha oração, ler a palavra, esse é o jeito com que me sinto conectada com aquele que cuida de mim em todos os momentos, assim me sinto mais leve. 

Tem várias maneiras de se conectar com essa força maior que nos envolve, como por exemplo assistir vídeos no youtube,como eu fazia antes de ter o devocional para seguir, meditar, apenas silenciar a mente e deixar Deus falar. Tenho certeza que você encontrara alguma se esse for seu desejo.

6- Praticar a gratidão: ser grata me ajuda a focar nas coisas positivas e criar uma perspectiva mais otimista para apreciar as pequenas coisas da vida. Não importa como tudo esteja no momento, se pararmos para pensar sempre teremos algo a agradecer, tenho certeza. Eu falo "praticar a gratidão" pois realmente é um exercício diário, nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo no início da prática, mas quanto mais você pratica mais fácil vai ficando.

 No início eu escrevia 3 motivos apenas pelos quais era grata no dia mas como para mim chegou pra você também chegará o dia em que você não conseguirá mais ficar sem agradecer, porque como dizem "quanto mais você agradece, mais a graça desce" e sempre terá mais e mais motivos para ser grato. Eu costumo utilizar o Diário "5 minutos por dia" é maravilhoso, me inspira muito. Mas também ao longo do dia sempre vou agradecendo por várias coisas, isso faz muito bem, bem pra alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário