domingo, 10 de setembro de 2023

10 Hábitos que me ajudam a viver uma vida mais leve (9° e 10º)

 Hoje falarei sobre os hábitos 9° e 10° que eu incorporei a minha rotina para desacelerar e viver uma vida mais leve  apreciando mais o presente, que é o que realmente faz sentido.

9- Buscar o que é bom e belo: as nossas emoções são constantemente afetadas  pelo que vem de fora, quando ouvimos uma música com uma frequência mais baixa, quando lemos uma notícia ruim, quando convivemos com pessoas negativas, assistimos tragédias, todas essas coisas influenciam nosso dia e acabam minando a nossa energia e contaminando nossos sentimentos.

 Por isso é muito importante, nos "contaminar" com o que é bom e belo, eu tento (essa é uma coisa que ainda não consegui mudar muito, amo um sertanejo sofrência) ouvir boas músicas, que elevam minha vibração, não assistir o jornalismo apelativo onde só noticiam sobre as coisas ruins que acontecem, assistir bons filmes, conviver com pessoas de bem com a vida, com a vibe positiva, tento me preservar ao máximo de pessoas negativas e grosseiras, isso com certeza me faz vibrar positivamente, elevar minha energia  e me ajuda a levar uma vida mais leve também.

10- doar mais daquilo que desejo receber: se eu desejo amor preciso doar amor, se desejo viver na paz preciso ser um agente de paz dentro de casa e com as pessoas que convivo. Eu acredito muito em um universo de causa e efeito, e acredito que recebemos sempre mais do universo daquilo que doamos, então, todos os dias eu tento ser mais daquilo que desejo ter na minha vida, afinal tudo começa pelo nosso interior, e esse é com certeza outro hábito que me ajuda a levar uma vida mais leve.


PS: contém imagens retiradas da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário