domingo, 3 de dezembro de 2017

Misturinhas para limpeza testadas e aprovadas

Final do ano é sinônimo de festas \0/ e faxina, ahhhhhhh não. 
Para facilitar minha vida e economizar pesquisei algumas receitinhas de misturinhas para limpeza, fiz aqui em casa e gostei muito. No momento parei de comprar produtos de limpeza prontos, pode ser que eu enjoe e volte a usá-los mas no momento estou na "vibe" dos caseiros. Além de agredirem menos o meio ambiente e nossa pele custa bem mais barato. Bora anotar:
Para limpar tapetes: 1lt de água, meio copo de vinagre de álcool, meio copo de álcool,  1 colher de bicarbonato de sódio, 1 colher de amaciante. Depois de aspirado ou varrido o tapete molhe uma escova nessa mistura, retire o excesso de água para não encharcar o tapete e escove, depois pode aspirar novamente ou passar um pano seco ( que não deixe fiapos ou coloque para ventilar na sombra) para tirar a umidade.
Se o tapete estiver com odor ruim polvilhe bicarbonato de sódio e amido de milho em partes iguais e deixe uma noite, depois aspire.

Para vidros e espelhos: Já fiz um post aqui no blog sobre essa mistura. É maravilhosa, nunca mais comprei limpa vidros. 150ml de álcool, 150ml de vinagre de álcool, 1 colher de detergente, 50ml de água. Coloque num borrifador (tem nas lojas de 1,99).
 Livre das manchas
Limpar piso cerâmico ou porcelanato: 1lt de água morna, 1 colher de detergente, 100ml de álcool. Misture em um balde e passe no chão. Fica sem manchas pois o álcool seca rápido.
 
Se estiver com os rejuntes encardidos veja o post O milagre do vinagre. 
antes
 depois

Box do banheiro: 1 colher de sabão em pó, colher de bicarbonato, 200ml de vinagre de álcool, 1 tampa de álcool. Passe essa mistura no box e enxague. Seque com um pano que não solte fiapos(eu uso aqueles da scott duramax). Se preferir passe lustra móveis depois dessa limpeza, vai ajudar a deixar o box limpo por mais tempo. 
                                                                  antes da limpeza
 depois
Testei essa mistura em outro banheiro, pois no meu as fotos não ficam nítidas por que tem detalhes no box. 
Armários:  copo de água, 1 copo de vinagre.
Misture, umedeça um pano e passe nos armários. Passe um pano seco depois. O vinagre ajuda a tirar cheiro de mofo e evitar traças e carunchos. Pode ser passado também no guarda-roupas, não ficara o cheiro do vinagre.
E aí, vão testar?


2 comentários: