domingo, 25 de fevereiro de 2018

Hábitos saudáveis para cultivar parte 1

Tudo o que pensamos, falamos ou fazemos é resultado de nossos hábitos. Essa rotina nos leva pra frente e a qualidade de nossos dias depende dos bons hábitos que cultivamos. Os bons hábitos são poderosos, a partir deles nossos comportamentos são moldados. Mas trocar maus hábitos por hábitos saudáveis não é uma tarefa fácil, precisa de comprometimento, força de vontade e um desejo profundo de transformar as tendências naturais de pensamento ,sentimentos, falas, e ações. Mas quais são os melhores hábitos que devemos cultivar para ter felicidade e sucesso? De acordo com estudos científicos são esses: 

ACORDAR CEDO: As primeiras horas da manhã são ideais para meditar, refletir e aumentar a produtividade já que concentram o pico de energia do nosso corpo. Mesmo se você não for uma pessoa matutina, faça pequenas mudanças para acordar mais cedo. Comece colocando o despertador para tocar 15 minutos mais cedo na primeira semana, depois 30 minutos e assim por diante, até conseguir ajustar o relógio biológico para acordar 2 horas mais cedo que o habitual.
 
SER GRATO: Passamos boa parte do tempo imerso em nossos problemas e esquecemos que eles são parte da vida e que sempre teremos que lidar com alguns. Para tirar o foco devemos ser gratos, inclusive pelos problemas. A gratidão traz saúde e sucesso, além disso, cultiva a felicidade nas pequenas coisas.
SORRIR: Estudos comprovam que pessoas que sorriem são mais felizes. Esse é um dos truques mais valiosos para se ter paz de espírito. O fisiológico dita o psicológico.
 


DÊ MAIS DE 10 MIL PASSOS POR DIA: As pessoas estão cada vez mais sedentárias, usam carro até para pequenas distâncias. O sedentarismo é um dos grandes males da modernidade. Mas, segundo pesquisas científicas somente 10 mil passos já são suficientes para mudarmos isso. E também não é difícil de adquirir este habito, somente preferir escadas ao invés de ir de elevador, deixar o carro mais longe do local que se quer chegar e ir caminhando.
Adotar hábitos positivos ajuda a viver melhor, mais feliz e atingir objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário