segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Metas para 2019

 
Agora que o período de festas, férias já acabou está na hora de por os pés no chão e definir metas. Eu não consigo deixar o ano simplesmente passar, preciso de uma direção pra seguir, algo que me motive a dar o melhor de mim. Nem sempre consigo alcançar todas, mas igual ao ano que passou nunca fica, sempre realizo algo novo. Não precisa conseguir realizar "feitos" grandes, apenas o fato de perceber que teve propósitos durante o ano e que você evoluiu, se tornou uma pessoa melhor, mudou hábitos que não eram tão bons já é muito gratificante, pelo menos pra mim. E tudo isso nos leva para uma vida melhor a cada ano, pois colhemos o que plantamos, mesmo que não tenha conseguido tudo que se propôs no ano que passou, continue plantando bons frutos que um dia a colheita farta chegará. Sabendo que pequenas atitudes constroem grandes resultados, é a hora de colocar isso em prática. Se você tem um objetivo apenas na sua mente, não é meta. É algo abstrato. Qualquer coisa que você queira fazer exige esforço e planejamento. Tenha uma agenda ou um diário no qual você possa anotar aquilo que você quer e o que precisa fazer. Um ano tem 365 dias e nesse todo temos 12 meses e aproximadamente 52 semanas. Nesse panorama a melhor coisa que você pode fazer é controlar seus rendimentos em curto prazo. Então passe a se importar com pequenas atividades que você desenvolve no dia a dia, planeje seus dias e verá resultados semanais, organize suas semanas e terá resultados mensais, planeje seus meses e terá resultados anuais. No post do ano passado tem um método bem legal que me trouxe bons resultados. Metas 2018 Se nunca teve essa experiencia de colocar seus objetivos do ano no papel faça esse ano, experimente, no final do ano verá como fez diferença, pois o ato de escrever as nossas metas faz com que nossa mente se concentre de forma mais eficaz, e o nosso cérebro capta e fixa o que queremos realizar.


Eu já escrevi as minhas, bora lá...

Meu desejo é que este ano seja o ano das nossas vidas e que se tornem verdades os nossos sonhos mais profundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário