sábado, 3 de março de 2018

Hábitos para cultivar parte 3

São muitos os hábitos saudáveis que devemos cultivar para ter uma vida plena. Vamos a terceira parte:
Tome vitaminas e minerais: Com as mudanças nos hábitos da alimentação estamos consumindo mais industrializados, açúcares refinados, carboidratos, e ficamos deficientes de vitaminas e minerais que são essenciais para nossa saúde. É possível suplementar isso com pílulas, ajuda a reforçar o sistema imunológico, dá energia, clareza mental.
Identifique seus gastos: As vezes gastamos dinheiro sem perceber. Isso porque não controlamos nossos gastos de forma correta. Não dispense nenhuma informação, pois de pouquinho em pouquinho desperdiçamos uma boa parte de nosso dinheiro. Para ter esse hábito você pode adotar um caderninho de finanças ou aplicativos grátis com esse fim, como o Guia bolso.
Aprenda algo novo: A mente de quem vive aprendendo coisas novas vive a mil por hora (menos chance de se ter Alzheimer). Eduque-se e aprenda algo novo todos os dias, pode ser uma habilidade nova, um idioma, usar um programa ou aplicativo,  tem vários tutoriais de dyi no youtube.
Seja organizado: A bagunça nos faz perder o foco do que é importante. Tire um tempo para organizar a casa e sua mesa de trabalho todos os dias. Um estudo publicado num jornal de neurociência diz que a interação com os espaços que vivemos atingem diretamente nosso cérebro, mais especificamente no córtex visual. Isso significa que quanto mais informação desorganizada no ambiente mais atrapalhados ficamos.
Ajude o outros: Somos seres sociais, portanto, as interações pessoais com outras pessoas nos traz felicidade e plenitude. Isso não é sobre doar dinheiro, mas, doando tempo e esforço, mais valiosos que qualquer moeda.
Cultive pensamentos positivos: A negatividade atrai coisas ruins. Então escolha seus melhores pensamentos e sentimentos e descarte o que não for bom. Claro que é um pouco difícil ser positivo o tempo todo, mas a recompensa vale o esforço. Coisas boas acontecem assim.
Vamos fazer de 2018 o melhor ano de nossas vidas?! :) :) :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário