sexta-feira, 30 de março de 2018

Meta de leitura Fevereiro

Tantas coisas para escrever que estou esquecendo de postar sobre a meta de leitura, estou em dia, já lí o livro de fevereiro e março.
O livro que li em Fevereiro foi o Poder do Agora de Eckhart Tolle.
Me chamou a atenção por ter 8 milhões de livros vendidos, e toda pesquisa de sugestões para leitura aparecia ele, então resolvi comprar.
É um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e das emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos. Nós passamos a maior parte da vida penando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente felizes.
O autor mostra que se queremos realmente mudar nossa vida, precisamos começar neste momento. Essa é a mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação. Esse trecho especialmente me chamou muita atenção, achei muito profundo. "Por que o Agora é a coisa mais importante que existe? Primeiramente, porque é a unica coisa. É tudo que existe. O eterno presente  é o espaço dentro do qual se desenvolve toda a nossa vida, o único fator que permanece constante. A vida é agora. Nunca houve uma época em que a nossa vida não fosse agora, nem haverá. Em segundo lugar, o Agora é o único ponto que pode nos conduzir para além das fronteiras limitadas da mente. É nosso único ponto de acesso para a área atemporal e amorfa do Ser." 

Um comentário: