quinta-feira, 1 de março de 2018

Como manter a casa organizada

Para "nós" que não temos ninguém para ajudar nas tarefas domésticas é imprescindível ter um planejamento ou uma rotina para manter a casa limpa e organizada sem perder muito tempo. Vamos à algumas dicas que servem para a minha casa e quem sabe para a sua também.
1 Dica: Faça um pouco por dia: Não deixe as coisas acumularem, senão terá que tirar um tempão para conseguir por tudo em ordem. E quando a bagunça parece grande a tendencia é procrastinar. Eu tiro um dia para lavar roupas, outro dia para passar, outro para limpar janelas, enfim, tenho uma rotina para não deixar acumular sujeira e desorganização. Crie um cronograma de acordo com suas necessidades e verá como terá mais tempo para o lazer e coisas mais interessantes que a limpeza e organização da casa.
2 Dica: Não acumule: Quanto mais "coisas" tiver mais coisas precisará organizar. Seja pratica, tenha apenas o que você realmente usa e precisa.
3 Dica: Cada coisa no seu lugar: Saiba o lugar de cada objeto, cada um deve ter sua "casinha" e quando tirar o devolva para o mesmo lugar.  Assim não ficam misturados ou largados em qualquer lugar dando um ar de bagunça na casa. 
 
4 Dica: Deixe a cama sempre arrumada: Faz a maior diferença no quarto se a cama estiver arrumada e não leva mais que 3 minutos. Cama bagunçada dá a impressão que a casa toda está.
Muito melhor com a cama arrumada não é?!

5 Dica: Use organizadores: Não precisa nem comprar, existem muitas maneiras de se fazer organizadores com materiais recicláveis. Uma gaveta com as meias jogadas de qualquer maneira dá um nervoso não é?! E é muito fácil de mudar isso, podem ser usadas caixas de sapato, canos de pvc, potes de sorvete, ou até colmeias de e.v.a.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.
Ps: imagens retiradas da internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário