quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Cama posta simples

Entrar no meu quarto e ver a cama arrumada dá uma sensação de paz, sem contar que é muito mais convidativo para uma boa noite de sono do que chegar em casa e ver a cama bagunçada. E você deve fazer isso por você mesma, já deve ter ouvido aquela clássica frase " Se quiser arrumar a sua vida comece arrumando a sua cama." 

Faz muito sentido para mim, pois se não consegue fazer coisas pequenas como fará coisas grandes? E se por acaso tiver um dia ruim encontrará uma cama arrumada e isso dá a sensação de que o amanhã será melhor.

Encontro várias vantagens nesse pequeno ato de cada dia: além de ser higiênico e não proliferar ácaros e bactérias numa cama bem cuidada, o Feng shui diz que criar esse hábito ajuda a organizar a mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos. Até no best seller O poder do hábito consta que arrumar a cama esta correlacionado com a maior sensação de bem estar e aumento da produtividade.

Motivos suficientes para incorporar esse hábito nas suas manhãs né... então veja como não precisa ter muito, não precisa deixar para "quanto eu tiver lençóis de 500 fios(mas não deixe de se atentar a qualidade, pois no quesito dormir bem não deve-se economizar muito também), um cobre leito maravilhoso, 30 almofadas, etc" vou começar a arrumar minha cama. Comece hoje, comece com o que tem.

 Nessa semana eu alternei a cama posta mudando somente a "peseira", utilizei uma manta nessa opção acima

Trocando a almofada
Aqui usei o próprio lençol de cima como "peseira"
É simples mas me proporciona paz, tranquilidade 
E quando não tenho água de lençóis para borrifar na cama finalizo com a misturinha (amaciante, água, álcool)
para dar um cheirinho especial de aconchego no quarto, mas nunca deixo de fazer.

E o melhor é que para ter todos esses benefícios não precisará mais que 5 minutos, enquanto vai preparando seu café da manhã deixe a cama arejar e depois a arrume, aposto que vai melhorar seu dia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário