sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Dicas para organizar seu guarda roupas

As vezes adiamos tanto essa tarefa não é, mas não é tão difícil quanto parece deixar seu guarda roupas organizado e sua vida mais prática. Tem diversas formas para deixar tudo organizado, hoje vou mostrar algumas que costumo usar aqui em casa. Eu começo organizando os cabides. Padronizando eles o visual fica muito mais bonito. Se você tiver vários tipos de cabides não precisa se desfazer deles e comprar tudo novo apenas organize-os por tipo ou cor que já dá um aparência melhor. O cabide deve ficar virado pra dentro sempre com a roupa no mesmo sentido, as roupas podem ser organizadas por tipo ou cor como fizer mais sentido pra você.
Vejam como fica bem harmônico cabides iguais
Eu penduro as roupas que mais amassam em cabides as demais organizo em gavetas e prefiro fazer rolinhos, assim consigo ver tudo que tenho.
 Em pilhas fica muito bagunçado o guarda roupas, acaba amassando mais as roupas.
 Para organizar gavetas temos muitas opções sem precisar gastar. Até potes de sorvete servem
  Colméias feita com e.v.a (no próximo post mostro como fiz as minhas)
  Divisórias com papelão, isopor (tem um post aqui onde mostro a divisória que fiz)http://acasadajo.blogspot.com.br/2015/05/organizando-as-gavetas.html 
 Lacres de latinha de refrigerante resolvem o problema de falta de espaço para cabides, é só encaixar um no outro.
 As roupas que uso menos (que não são da estação) guardo em caixas plásticas ou sacos de tnt ou aquelas ecobag que diminuem muito o espaço ocupado pelas roupas.
 
Se tem dúvidas quanto as peças que deve ficar ou desapegar de uma olhada nesse diagrama

PS: imagens retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário